Minha história com o CSF

Já me inscrevi três vezes no programa Ciência sem Fronteiras. Vou contar minhas histórias, pois há dicas que podem ser relevantes pra quem vai se inscrever nas próximas chamadas.

Primeira Inscrição


Me inscrevi para ir ao Canadá, pelo programa CALDO. Nessa vez, eu havia sido chamada, mas eu ainda não tinha a proficiência... Não havia datas pra fazer logo, fosse TOEFL, fosse IELTS, então eu não tive como ir. 
Aqui vem a dica número um: Se quer ir para um lugar que exija a proficiência, faça o quanto antes!

Segunda Inscrição


No semestre seguinte, me inscrevi novamente para o Canadá, pelo mesmo programa, desta vez eu tinha a proficiência e todos os outros documentos necessários, mas não tive sorte. No dia da resposta a universidade que eu me inscrevi avisou que não tinha mais vagas pra minha área... Então sobrou pra Tati ficar no Brasil de novo! =(

Uma coisa que vale falar é que nessa inscrição eu não coloquei as três universidades que podemos escolher, coloquei apenas uma (me inscrevi de última hora). A moça do Canadá disse que talvez eu tivesse ido pras outras universidades, caso eu tivesse colocado. 
Então aqui está a dica (um tanto quanto óbvia =P ) número dois: preencha as coisas completas.

Terceira Inscrição


Nessa terceira inscrição, resolvi mudar de destino e escolhi o Reino Unido. Troquei levando em conta que o Canadá é um lugar bastante concorrido e só tem quatro universidades no CALDO, enquanto o Reino Unido engloba vários países com vááárias universidades.


Sendo assim, aqui estou eu, já fiz a minha inscrição e estou aguardando pela resposta!
Acompanhe meu blog pra saber o que está acontecendo!
Esperemos que dê tudo certo \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário