terça-feira, 3 de dezembro de 2013

E a Inglaterra, como está? - Minhas aulas

Oi gente!

Dá pra ver teias de aranha no blog de tanto tempo que eu não passo por aqui, não?
E pra fazer um faxinão vou falar pra vocês um pouco de como é a estrutura das aulas aqui na Inglaterra.

Pra quem tá chegando no blog recentemente, ou pra quem já esqueceu mesmo, eu estou na Universidade de Teesside estudando Creative Digital Media, a parte de animação.

Vou começar explicando um pouquinho melhor o meu curso, e consequentemente a estrutura da maioria dos cursos aqui na universidade, e depois vou contar pra vocês como estão organizadas as minhas aulas aqui! =)


O curso


Pode parecer estranho mas eu só fui entender direito o meu curso quando eu cheguei aqui.
Isso poque ele é oferecido com três opções pra escolher, a parte de animação, a parte de jogos e a parte de web, mas diferente do que eu pensava, a gente não pode misturar essas áreas, tem que escolher uma só.

Aí eu me perguntava: Mas então qual é a diferença de eu cursar Animação e Creative Digital Media - Animação?

A verdade é que eu só fui descobrir isso na hora de fazer minha matrícula... A diferença é que animação, assim como vários outros cursos, tem cinco matérias fixas, mas Creative digital media só tem três e  as outras duas podem ser escolhidas dentre matérias que estão em uma lista que eles fornecem. =)

Eu acabei escolhendo exatamente as matérias de animação, afinal elas eram as mais interessantes e eu queria fazer animação mesmo! hahaha


As aulas


Os horários de aulas daqui são super diferentes do que eu estava acostumada. Funciona assim: 

- cada aula tem duração de uma hora (mas pode ser que coloquem duas aulas práticas seguidas, por exemplo, então fica duas horas)

 - cada matéria tem pelo menos uma hora de aula teórica e uma hora de aula prática por semana, e algumas ainda tem uma hora extra de seminário ou uma prática a mais.

 - Geralmente as aulas da mesma matéria são em dias diferentes na semana.

- O horário mais cedo pra começar aulas é às 9h, e o mais tarde, às 17h.

Como eu falei antes, eu fiquei com um total de cinco matérias, sendo que quatro eu estou fazendo e uma começa em janeiro. Além disso, tenho mais duas matérias que é só pra alunos internacionais, que falando sério, são uma m@#$% (mas ainda bem que uma já acabou e a outra está pra acabar \o).

Uma dessas matérias é inglês acadêmico, o que aprendemos é como escrever, como fazer apresentações, como fazer referências e outras coisas do gênero. Não é de todo ruim, mas me tirava duas horas por semana pra ir na aula e mais  o tempo pra ficar escrevendo coisas e fazendo tarefas em casa.

A outra se chama "Skills for Success in Computing". O que a gente vê é praticamente a mesma coisa, só que os professores são mais chatos! hahaha

Como faltam duas semanas pras férias de inverno, eu estou com trabalhos para fazer e entregar, mas nada de muito impossível. Os trabalhos daqui são praticamente o trabalho final dividido em partes, porque diferente do Brasil, aqui as matérias são cursadas por um ano inteiro, e não em semestres, então o trabalho final é mais complexo, porém ele é passado no início de cada ano e a gente vai desenvolvendo ele conforme vamos aprendendo. Isso acaba fazendo com que o trabalho final não seja difícil, mas exige um monte de trabalho extra classe!

Assim são as minhas aulas aqui no Reino Unido!
Obrigada pela leitura, espero que tenham gostado! =)
Até a próxima gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário