quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O dia do tempo mais doido!

Oi povoo!

Talvez esse post não seja o mais interessante que eu já fiz, mas como esse blog nada mais é do que um diário, eu preciso fazer um post pra deixar registrado o qunanto o dia foi estranho hoje!

Sabemos que o clima inglês é famoso por suas chuvas repentinas, mas hoje teve tanta coisa, que eu posso apostar que superou o clima de qualquer lugar do mundo!

Tudo começu com minha porta e minha janela me acordando às 5 da manhã. A janela parecia uma chaleira no fogo (ah que saudades do Rio Grande do Sul! ahaha) de tanto barulho que estava fazendo por causa do vento, e a porta estava sacudindo porque a janela da cozinha estava aberta e o vento era forte demais! Todas as portas do meu corredor estavam bartendo, foi coisa mais esquisita que eu já vi! Um jornal da região diz que o vento chegou a 120km/h.

Quando eu levantei pra ir pra aula o tempo estava com cara muuuuito xoxa e estava chovendo (e ventando, considerem o vento junto com cada coisa que eu citar aqui nesse post =P).

Um pouco depois tinha um lindo sol que se eu não tivesse saído de casa pra sentir o frio,dava até pra se iludir achando que era verão! hahaha

Mais tarde, começei a ouvir "tec, tecs" na minha janela, e quando olhei pra fora vi uma camada branca se movendo pelo chão. Vou escrever o diálogo que aconteceu na minha cabeça:
     - Neve?
     - Não Tati, neve não voa quando chega no chão...
     - Mas então o que é isso?
     - Granizo!

Sim, era granizo mesmo. Pedrinhas beeem pequenininhas, mas em enorme quantidade, voando e batendo na minha janela, e deixado a grama do lado de fora branquinha. E o mais incrível é que nesse momento, olhando pela janela do meu quarto, de um lado o céu estava lindamente azul, do outro, parecia noite, e pra unir as duas coisas, tinha sol! Vai entender...

Eu só lembrei de tirar uma foto quando já estava quse tudo derretido, então me perdoem pela precariedade... hahha

Depois, na outra aula, eu e meus colegas olhamos pela janela e comentamos que o céu parecia uma pintura: as nuvens estavam com um tom amarelado por causa do sol e se misturavam com o azul do céu e o cinza das nuvens mais carregadas.

Entao a noite chegou (às 16h) e eu fui da aula direto para as compras, quando cheguei em casa, o Luiz me liga dizendo que a universidade inteira estava sem luz!

Eu não podia perder essa, né? Saí pra ver um cenário de apocalipse zumbi: todas as luzes apagadas, dentro dos prédios só se via luzinhas de emergência, e na rua a sombra de pessoas paradas no lado de fora dos prédios (que pareciam zumbis =P).

Foi o passeio mais bizarro que eu já fiz pela universidade. Tirei até uma foto da escuridão, ó:


E sim, eu sei que não dá pra ver nada, é justamente pra mostrar o quanto estava escuro! hahaha

Ah! E tem mais um detalhe! Tudo isso com a temperatura  em torno de 3º! hahah

Agora são 18:30 e eu estou aqui escrevendo isso, tem muito tempo ainda pro dia acabar, mas acho que não vai acontecer mais nada de estranho! hahaha

Atualização: calma, nada aconteceu, só me deparei com esse gif que representa muito o dia de hoje:



Obrigada pela leitura! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário