quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Whitby

Oi gente!

Hoje vou falar pra vocês sobre Whitby. Uma cidadezinha portuária bem pequena, que fica a mais ou menos uma hora de Middlesbrough, mas que vale muito a pena visitar.
Estava nos meus planos dar uma passada por lá nesse ano que vou morar aqui, e por sorte, a universidade nos deu esse paseio como boas vindas! =)

Dizem que o Fish and Chips de lá é um dos melhores, mas eu não sei dizer se é mesmo, porque foi o único que eu comi até agora! =P Tem várias coisas muito bonitinhas pra ver, mas a maior atração - e também o motivo pelo qual as pessoas mais ouvem falar da cidade - é a St Mary's  Church e a Whitby Abbey.

Vocês devem estar se perguntando: Porque isso é conhecido?
Esses locais se tornaram "famosos" depois que Bram Stroker citou-os na história do Drácula. Reza a lenda que Drácula jaz até hoje sob as criptas da antiga igreja.

A cidade toda gira em torno de coisas assim, meio "dark" (assim como boa parte do norte da Inglaterra). E aposto que em nenhum outro lugar eu teria encontrado um morcego de pelúcia! Louca por bichos de pelúcia como só eu sou, não tive como não comprá-lo! Ele é tão fofinho *_*


Descrever um lugar não é o suficiente pra vocês saberem como ele é, então vejam as fotos que tiramos lá. =)

Swing Bridge, que divida a Old Town (cidade velha) da New Town (cidade nova)

A "cidade nova".




St. Mary's Church

Cemitério ao lado da St. Mary's Church.

Whitby Abbey

Whitby Abbey

Whitby Abbey

Whitby Abbey

Doces de um metro! \o

River Esk

Whitby Abbey vista de longe

Gaivotas! Tinha um monte delas por lá!

Quebra-mar


Essa foi a minha visita à Whitby! O que acharam da cidade?
Beijos à todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário