quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os primeiros dias

Oi pessoal!

Como o nome do blog diz, este será o meu diário, porém acho que pode-se chamar de semanário, ou algo assim, pois pelo jeito eu não terei como escrever todos os dias aqui contando o que eu fiz.
Sendo assim, aqui vão as minhas primeiras aventuras!

Dia 18 de setembro

Chegamos no aeroporto de Teesside, o pessoal da universidade foi nos buscar e nos levou pro hotel.
Por sinal, se algum dia vocês quiserem visitar Middlesbrough, eu sugiro este hotel, o Chadwicks Guesthouse. Na verdade não é bem um hotel, mas tem tudo que precisa, é super bonitinho e confortável, e o dono é muito simpático e atencioso. Ele nos ajudou bastante e deixou a gente usar o escritório dele como depósito de malas até que a gente acertasse a nossa acomodação! hahah


Dia 19 de setembro

Pegamos a chave da acomodação de manhã e conhecemos uma menina holandesa e uma malasiana, com as quais conversamos bastante (até hoje não consegui entender o nome da malasiana hahahha). 

Estava chovendo e foi um caos levar as malas do táxi até a porta da minha acomodação. Mas foi mais caótico ainda o fato de que eu nem sabia se eu estava na acomodação certa, não tinha ninguém lá além de um cara trocando as lâmpadas (qu por sinal não sabia de nada). Eu coloquei minhas malas pra dentro do prédio e fiquei zanzando pelos corredores, depois de uns minutos notei que tinha um papel no mural dizendo que era a Woodland Halls 6, ou seja, eu estava no lugar certo! Uhuul! O fato triste é que tinha uma placa bem grande do lado de fora dizendo "Hall 6", isso teria meempo, mas eu nao vi :(
Depois disso eu quase morri levando minhas malas por três lances de escada, em especial tentando erguer a que pesava quase 35kg. Não lembro exatamente como, mas deu certo, subi com as malas e fiz uma viração no meu quarto! hahaha

Feita uma mini lista do que eu precisava, saimos às compras, e nos juntamos às meninas que eu citei antes. Passamos o dia comprando coisas com elas e conversando sobre um pouco de tudo. Foi bastante divertido, apesar de ultra cansativo! =P

Dia 20 de setembro

Revolução Farroupilha, mas nada de feriado aqui... Saímos às compras de manhã cedo e isso durou o dia todo de novo. E pra quem acha isso ótimo, infelizmente eu vou ter que discordar. Comprar coisas pra casa toda, por tanto tempo e tendo que levar tudo na mão, cansa MUITO de uma forma que eu nunca tinha cansando antes! =P
Junte isso com o cansaço mental, de estar em um lugar cuja língua e a cultura são diferentes e tu tem que ficar o tempo todo pensando pra falar, pra andar na rua, pra tudo, e daí vocês tem uma noção de como a gente ficava no fim do dia...

Nesse dia o Brenno e o Gabriel já estavam aqui, então fomos jantar num lugar chamado "Bahia". Sim, fomos lá só pelo nome! hahhaah Mas acabou que o dono de lá morou no Brasil por uns 15 anos, e o garçom era português, então ficamos lá até fechar, conversando com os dois. Bem mais tarde chegou a Carol, mas só vimos ela no dia seguinte.

Dia 21 de setembro

Fizemos meio que a "matrícula", aí a universidade nos deu almoço e janta, esta com direiro à banda de jazz e mágico passando pelas mesas, além de um quiz sobre a Inglaterra que foi suer engraçado, porque ninguém sabia as cosias!
Na mesma mesa que nós, estavam a menina holandesa que eu falei antes, um menino da França e uma menina da Espanha, além de um português que fez amizade com a gente.
Depois da janta fomos todos pra um bar lotado de gente esquisita e senhoras gordas vestidas como se tivessem 20 anos. Foi engraçado!

No domingo a universidade nos deu uma viagem à Whitby, que merece um post só pra ela, então falo disso depois.

À noite o Luíz chegou. Era pra termos assistido O Hobbit na universidade mas o técnico não apareceu então não tivemos como assistir :(

Na semana seguinte, teve eventos na universidade todos os dias. Tivemos que fazer o "enrolment" que é um espécie de matrícula, e fazer nossos cartões da universidade (que me dão acesso ao dormitório, fazem a chamada, essas coisas tecnológicas que cartões fazem... =P ).
Como sempre acontece algo com a Tati, eu nao consegui fazer o meu cartão na segunda como todo mundo, por que tinha algo errado - eles não achavam meu nome e dados pra login -, mas voltei na terça e eles já tinham resolvido tudo, consegui fazer meu cartão sem mais problemas, com minha foto terrível! \o

No chamado "Students Union" aconteceram umas feiras de divulgação das societies, dos clubs e cosias assim, e o pessoal dos estabelecimentos comerciais e de festas aproveitaram pra fazer merchandising, ou seja, nos enchemos de comida de graça, outras praticamente de graça, e mais um mooonte de tickets desconto em tudo que é lugar. Resultado: comemos porcaria quase a semana toda (mãe, não me briga!) e eu devo ter umas 100 libras em tickets de coisas! :P

Na sexta eu e o Milton fomos pra londres, que tambem merece um post só pra ela.

Ah! Nosso grupo atual também envolve o Nick, ele é da Romênia e mora na mesma acomodação que o Gabriel e o Luíz. Ele está sempre com a gente, então mesmo que o pessoal do Brasil esteja bastante junto, acabamos falando inglês! :)

Gostaram dos meua primeiros dias? :)
Abraço à todos e até a próxima!

Um comentário: