Olá!
Na etapa 2 nós entramos em contato diretamente com o portal do país para o qual queremos ir, sendo assim, cada país tem o seu próprio portal e então para cada país esta etapa será diferente.
Como meu destino de escolha foi o Reino Unido, este post talvez não ajudará tanto quem está querendo ir para outros lugares, porém fique à vontade para mandar suas dúvidas que eu ajudo a achar uma resposta ;)
Concluí a etapa 1 no dia 14 de janeiro de 2013, como consta no documento que é gerado no final da inscrição. Como eu sabia que os resultados finais só chegariam próximo ao dia 17 de abril, nem esquentei e vivi a vida normalmente. =)
No dia 01 de Março a Sarah (a moça lá do UK responsável por entrar em contato com a gente) me mandou um e-mail contendo um link para o portal do Reino Unido.
Eu tinha de escolher três opções de cursos, cada um em uma universidade diferente e essa inscrição precisaria ser feita até o dia 10 de março.
É importante deixar claro que tem que ser universidades diferentes. Eu havia escolhido dois cursos na mesma universidade, chegou a hora de me inscrever, tive de procurar de última hora um outro lugar para estudar pois o sistema não deixava cadastrar.
Segui os passos deles e acabei por selecionar as seguintes universidades e cursos:
- Teesside University - Computer Animation & Visual Effects
- Leeds Metropolitan University - Creative Media Technology
- University of Portsmouth - Digital Media
Nessa etapa temos de mandar outros documentos solicitados. Para ir para o UK, temos que mandar:
- Histórico de graduação traduzido;
- Digitalização do certificado original da proficiência;
- Digitalização do passaporte;
- Personal Statement
Mas que diabos é esse Personal Statement?
Basicamente é uma carta que temos que fazer dizendo pras universidades o porque de eles nos chamarem. Farei um post especial sobre ele em breve, e então eu atualizo aqui. =)
Tudo devidamente preenchido e enviado. Hora de esperar de novo!
No próximo post eu falo sobre os e-mails que já recebi e o que já aconteceu até agora!