domingo, 14 de abril de 2013

Como me inscrevo? - Etapa 1

A primeira etapa do processo de inscrição é igual pra qualquer país, abaixo eu estou descrevendo-a para quem tiver dúvidas. =)

Tudo começa no site do Ciência sem Fronteiras, entrando lá, é só ir em Inscrições e Resultados/Chamadas Abertas/Graduação.
É nesse lugar que você escolhe o seu país de destino. Ao clicar no país, vai haver o formulário de inscrição e alguns outros documentos. Esses documentos sanam praticamente qualquer dúvida que você tiver, (desde valores exatos que serão recebidos até as datas dos resultados) então eu sugiro que sejam lidos. 
Feito isso, é só clicar em "Formulário de Inscrição" e criar uma espécie de conta (essa é uma conta do CNPq, portanto, se você já tiver uma ou se tiver um Currículo Lattes, tem de usar a mesma).
Uma página com um formulário será aberta, você só precisa preencher todos os dados e já esta inscrito! Simples assim! =)

Claro que para fazer a inscrição você vai precisar de alguns documentos, tais como, histórico de graduação (nessa etapa ainda não precisa ser traduzido) e o comprovante da proficiência (este tem que ser o documento original, digitalizado, não pode ser um print do resultado online).

As chamadas não ficam abertas o ano todo, então é interessante ficar de olho no prazo. Para saber os países que têm parceria com o Brasil, é só ir na aba Países no site.

A primeira etapa acaba aqui! Tão simples quanto criar uma conta no Facebook! Mas se surgir alguma dúvida, é só pedir que eu ficarei feliz em responder! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário