segunda-feira, 22 de abril de 2013

O que já aconteceu até agora?

Oi pessoal!

Como eu comecei a escrever depois que algumas coisas já aconteceram, vou fazer um cronograma com os e-mails recebidos até agora.

Dia 01 Março - recebi um e-mail do SWB (Science Without Borders) dizendo que fui pré selecionada e pedindo pra que eu completasse a minha inscrição no site do SwB UK. Eles deixaram bem claro que isso não significa que eu ia ir certo. Esse e-mail todo mundo recebe igual.

E-mail de pré-seleção.

Dia 02 de Março - recebi o e-mail de confirmação do cadastro no site do SwB UK.
E-mail de confirmação do cadastro.
Dia 08 de Março - eu ainda não tinha completado a minha aplicação no SwB UK (ainda estava escolhendo as universidades e cursos), então me mandaram um e-mail avisando que o prazo tava acabando.
E-mail de aviso sobre o prazo.
Dia 09 de Março - completei a minha aplicação e recebi um e-mail de confirmação!
E-mail de confirmação da aplicação.
Dia 19 de Março - recebi um e-mail que me fez ficar morreeeendo de medo! Ele diz que como eu escolhi um curso da área de "creative arts" as universidades que eu escolhi podiam entrar em contato pedindo um portfólio. Eu comecei a ter um ataque, porque eu não estou nem na metade do meu curso aqui no Brasil, e até agora não fizemos muitas coisas com as quais eu pudesse montar um portfólio. Meu namorado super calmo me convenceu de que se eles pedissem, eu ia atrás, e ainda bem que eu ouvi ele, porque ninguém pediu nada! \o
E-mail sobre o portfólio.
Dia 08 de Abril - o tããão esperado e-mail chegou! A OFFER!! Mas como nem tudo são flores, a minha offer tinha uma particularidade. Eu havia escolhido como primeira opção o curso de Computer Animation and Visual Effects, na Universidade de Teesside, porém essa universidade me mandou uma oferta do curso Creative Digital Media. Tanto no e-mail quanto no texto da offer em anexo estava bem claro que se eu não aceitasse, eu não receberia outra oferta de nenhuma outra universidade, ou seja, adeus SwB pra mim nessa chamada.
Ainda acho que aquele foi um dia de bastante sorte, e tenho três motivos pra achar isso:

  1. O Creative Digital Media é quase exatamente a mesma coisa que Tecnologias Digitais, o meu curso aqui no Brasil, então não tinha o melhor problema.
  2. Na hora de me inscrever, eu havia escolhido também o Creative Digital Media, mas não pude colocá-lo porque só pode um curso por universidade (expliquei isso nesse post).
  3. Meu namorado, que faz o mesmo curso que eu aqui no Brasil, se inscreveu para a Universidade de Teesside, mas para o curso de Computer Games Design. Ele recebeu a mesma proposta de offer, ou seja, por ironia do destino nós vamos ser colegas lá também!
Então para mim estava perfeito, aceitei a offer que eles me mandaram feliz da vida e sem nada a reclamar!

E-mail da offer.
Dia 11 de Abril - recebi a confirmação de aceitação. Nem cabe postar aqui o exemplo do e-mail, porque só tá escrito "recebemos a sua aceitação". hehehehe

Dia 12 de Abril - Recebi um e-mail com documentos anexados, um deles é uma carta de reconhecimento do SwB UK, outro é uma carta da embaixada britânica aqui do Brasil, e o outro é um hadbook que nos dá algumas informações.
A maioria dessas informações são sobre coisas que  nós realmente queremos saber, porém elas acabam sendo um tanto vagas, já que eles têm de generalizar para todas as universidades do UK. Elas são o suficiente pra responder a enxurrada de "perguntas da mãe" então tá ótimo! hahahahahaha

Enfim, serei contatada pela universidade que me acetou, mas até agora nada. Acredito que só vou receber este e-mail depois da confirmação oficial do CNPq, porém, ela foi adiada. A resposta oficial deveria ter saído no dia 17 (quarta-feira passada) mas neste dia eles comunicaram que foi adiado para o dia 25 (quarta-feira que vem). Só mais uma semana de espera, ansiedade e agonia, mas vamos lá!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Estou adorando seu Blog, muito esclarecedor e até mesmo apaziguador de ânimos ahaha
    Gostaria de saber duas coisas, primeiro, quando você vez o primeiro processo? Em março mesmo?
    E, sem querer ser muito intrometida, qual era seu coeficiente para aprovação?
    Muito obrigada!
    Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iara!
      Primeiramente, muito obrigada por acompanhar o blog =)
      A primeira parte da aplicação foi em março deste ano (2013).
      Eu não entendi exatamente o que você quer dizer com coeficiente de aprovação, porque na verdade a gente não tem uma nota específica que tenhamos que ter em algo. Nos Editais tem muitos "SE" =)

      Excluir