quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fazendo o visto: Parte 2 - No VAC

Se você está começando a fazer a aplicação do visto, sugiro que antes dê uma passadinha nesse post, e depois nesse post, que falam dos documentos necessários e da parte 1.

Todo mundo diz que tempo é dinheiro, mas em alguns momentos da vida eu me obrigo a discordar... 


Pra quem não sabe, eu e o Milton moramos no Rio Grande do Sul, e marcamos o visto no VAC de São Paulo - meu pai tem casa em Guarulhos, então facilita a estadia.

Desde que escolhemos o horário pelo site da WorldBridge, nós olhamos as passagens de avião e elas estavam sempre  terrivelmente caras - em torno de R$600,00. Sendo assim, nós resolvemos ir e voltar de ônibus. São 14 horas de viagem (aaaii!), mas o valor é MUITO menor... A passagem de ônibus daqui para lá custam apenas R$150,00, e como a gente já está de férias mesmo, não custa perder umas horinhas e economizar um dinheirinho... hahahaha

Eu não costumo ser uma pessoa que possa se chamar de sortuda, mas as vezes todo mundo tem os seus dias, né? Nosso horário agendado no VAC era na segunda, mas resolvemos ir no sábado para podermos descansar da viagem. Eu estava indo comprar as passagens de ônibus na sexta-feira, e resolvi dar mais uma olhadinha nos aviões. Adivinha? Promoção de passagens de avião Caxias do Sul/Campinas por R$175,00!

Nem pensamos duas vezes, né! Compramos essas e ainda tivemos uma aventura pra chegar até o apartamento do meu pai. Primeiro pegamos o ônibus grátis da Azul, então pegamos duas linhas de metrô (eu só tinha andado no metrô de São Paulo uma vez, há anos atrás e com meus pais, pensa no medinho de me perder!)  e depois disso um ônibus até Guarulhos. Deu tudo certo, fomos direitinho e  ainda chegamos antes do esperado! \o

Ah! Não posso esquecer de mostrar o biscoitinho que o Mi me deu no avião, olhem que fófis *_*


Desde que chegamos em casa ficamos checando pra ver se teria promoção doida da Azul de novo. Até tinha, mas os dias e horários não davam certo para nós, então acabamos voltando de ônibus e encarando as 14 horas de viagem mesmo...

Nosso horário (tanto o meu quanto o do Milton) era às 11:00, mas como meu pai nunca tinha ido naquele endereço, nós saímos de casa mais cedo pra evitar possíveis transtornos, não seria impossível nos perdermos ou o trânsito estar engarrafado. Sendo assim, acabamos chegando lá mais ou menos umas 9:30.

O prédio é super chique e bonitão, (mas não se baseiem pelo google maps, porque a fachada está levemente diferente) pra entrar tem que se cadastrar na recepção do prédio, pegar um cartão, e esperar ser chamado pra então passar na catraca  subir ao escritório da WorldBridge.

Nós pedimos para a moça que nos atendeu se eles costumavam chamar antes ou se era melhor voltarmos depois, e ela respondeu que geralmente chamavam antes.

Tudo bem, nos chamaram antes... Mas só depois de esperarmos mais de uma hora! ausuhashuas
Olhem como o tédio tava brabo:


As regras de segurança são relativamente rígidas (pelo menos eu achei), uma vez que eles nos revistam e ficam com o nosso celular e demais aparelhos eletrônicos até que a gente vá embora.

Entramos, preenchemos o envelope de envio dos correios - é você que preenche à caneta o endereço de entrega, então não tem stress de eles digitarem errado ou algo assim.

Ah! Tem um detalhe legal! Se você conhece alguém que mora na mesma cidade, vocês podem ir até o VAC juntos e fazer o visto como um grupo, que então eles mandam os documentos de volta em um endereço só e acaba saindo mais barato no final, já que é pago um correio só =)

Acabamos por sair do escritório era umas 11:05, então ficamos com uma minúscula margem de lucro de tempo. hahaha

Ganhamos também um chip de celular para utilizarmos lá no Reino Unido. Eu nem abri ele direito, mas olhem ele aí:


Tentei tirar umas fotos do que a gente fez pra postar aqui, mas como eu esqueci de levar a câmera,  acabamos tirando as fotos com o celular e/ou com o Nintendo DS, então saíram uma porcaria! Só vou postar essa, que é a única que não tá tremida ou escura ou com alguém com olhos fechados! hahha
Isso é no aeroporto de Campinas, enquanto a gente esperava o ônibus da Azul =)



Era isso gente!
Agora é só aguardar o visto chegar! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Legal isso!!
    Queria ter ido junto com vocês!
    sauhsuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hshuashua
      Pois é, Duds!
      Mas tu vai comigo no fim do mês =)
      Beijo!

      Excluir