segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sotaque Britânico

Esse post é para deixar retratada a minha experiência de hoje: meu primeiro contato com a língua inglesa e seu sotaque britânico.

Sempre ouvi dizer que o sotaque deles vai ficando mais pesado conforme se vai indo para o norte. Eu vi uns vídeos no site da universidade e realmente, eu tinha que prestar mais atenção pra entender as cosias, mas dava pra entender bem. Só que hoje a minha experiência foi diferente... Como eu contei nesse post eu precisava ligar lá na Teesside University pra fazer meu pagamento da acomodação.

Lá fui eu tentar ligar, o telefone chamou e uma moça atendeu. Eis o que ela disse:

" Tesside University askdfhhudfuidbcfhudvasz good afternoon"

Juro! Não entendi nada além disso!
Minha reação foi essa:


Pensei: "Ah, é essa moça que fala estranho", então eu fingi que estava tudo sob controle, expliquei que eu estava tendo problemas com meu pagamento e a moça me passou pra outro setor.

Tenho pena da menina que me atendeu... Eu não entendia quase nada de novo. Daí eu fui logo explicando que sou intercambista, que estou indo pra Middlesbrough em setembro e que estava com problemas no meu pagamento.

A partir daí a moça foi suuuper simpática e falou beeem devagarinho pra eu entender! Foi muito engraçado. Fez eu ficar me sentindo burra, mas foi engraçado mesmo assim!

O que importa é que eu fiz meu pagamento com sucesso, né? \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário