domingo, 14 de julho de 2013

Passagens

Como já falei em outros posts, moro no Rio Grande do Sul, ou seja, meu trajeto até o Reino Unido é maior do que saindo de qualquer outro estado. Isso quer dizer o que? Que vai doer mais na carteira, óbvio! hahaha

Como eu sou um misto de curiosidade e ansiedade em pessoa, eu havia pesquisado os valores das passagens fazia um tempinho, antes mesmo de saber certo a data que eu e o Milton partiríamos. Sempre apareciam umas três opções de trajeto, sendo que o mais acessível custava em tornos de US$1000,00. 

Então vieram os trabalhos da faculdade e eu deixei as passagens de lado. Quando voltei a pesquisar, já tínhamos a data certa para ir - dia 18/09.

Pesquisamos nas mesmas agências que tínhamos pesquisado antes, mas em todas elas nos assustamos!
Os trechos que tínhamos visto já não existiam mais. O único que disponível em qualquer agência era Porto Alegre - Rio - Amsterdam - Middlesbrough e tinha aumentado consideravelmente... Estavam custando uns US$1400,00.
O trajeto em si não faz muita diferença ter mudado, mas o valor mudou bastantinho... Olhei então partindo um dia antes, (17/09) e tive a feliz surpresa de ver que nesse dia as passagens estavam mais baratas! Elas custavam US$1292,00. Não que seja "A" diferença, mas convenhamos que 100 dólares já rendem umas comprinhas! hahaha

Meio que no desespero e com medo de que as passagens pra essa data "acabassem" (já que é a principal escolha dos bolsistas) resolvemos reservar essas passagens na CI.

No dia seguinte, fomos à agência da CI aqui em Caxias do Sul para tirarmos umas dúvidas. A moça nos disse que não tinha como ver as passagens que reservamos pela internet, pois elas vão pra central de São Paulo. Sendo assim, ela ficou de ver pra nós se ela conseguia um trecho com menos paradas e/ou com valor mais baixo. Mas não teve jeito, o único trecho disponível era aquele ali, e acabou sendo esse! Na cotação do dia pagamos R$ 3454,31 cada um, ida e volta.

A volta é que rende a maior preocupação... Comprar só ida geralmente custa o dobro de comprar ida e volta, mas não tem como comprar passagens pra daqui a um ano, então temos que comprar a volta lá pra abril e depois remarcar. A vantagem que temos é que essas agências geralmente disponibilizam tarifas de estudante, que fazem com que o valor da remarcação diminua. 

Ah! Tem mais um detalhe tosco legal! Eu, que vivo vendo desenhos animados e filmes, sempre quis viajar tendo as passagens naqueles cartões divertidos! Comprando a passagem na agência elas vieram assim! \o


Tá, eu confesso, não passa de folhas impressas de passagens normais grampeadas num papel. Mas é o suficiente pra me fazer feliz! ahaha

Por hoje era isso!
Assim que receber meu cartão eu escrevo sobre o VTM e també sobre o seguro!
Beijos e até a próxima! =)

2 comentários:

  1. Tatiane,

    Muito bom o blog! Esclarecendo muitas dúvidas que eu tinha. Ainda estou na primeira fase de inscrição, mas como você eu sou um POUQUINHO ansiosa e já to pensando em váárias coisas das próximas etapas.

    Adorei o blog, parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Catarina!

      Fico realmente muito feliz de ver que o blog está servindo ao seu propósito - ajudar quem vai entrar no programa. =)

      E ficar ansiosa é normal! Eu ficava olhando tudo sobre tudo quando estava na primeira fase de inscrição também! hehehe

      Qualquer dúvida que você tiver nas etapas que virão é só pedir que eu farei o possível pra responder!

      Abraço, e obrigada novamente! ;)

      Excluir