domingo, 30 de junho de 2013

A Saga dos Pagamentos Problemáticos

Tá, pode xingar, vai... Mas com semestre chegando ao fim, visto pra fazer, coisas da acomodação pra ir atrás, VTM + seguro + passagens pra olhar, eu acabei não tendo tempo de contar as novidades...
Mas pra me redimir vou contar aqui a Saga dos Pagamentos Problemáticos. =)

OBS: A nerdice bateu e a saga ficou grande, se você quiser ver só a resolução desta história, vá direto para o final do post, onde você encontrará um resumo (ou spoilers, como preferir hahaha)

Ah! Vale ressaltar que estes erros ocorrem somente com o Banco do Brasil, outros cartões de outros bancos funcionam normalmente.


______________________________________________________


"Tudo começa com a palavra PAGAMENTO.

Esta palavra, que parece tão simples, estava deixando a nossa heroína Tati com dor de barriga, principalmente quando vinha seguida da palavra INTERNACIONAL.

Tati vivia a sua vida normalmente, acompanhada da ansiedade para que cheguasse setembro para ela finalmente ir para as longínquas terras de Middlesbrough. Mas para poder fazer a tão esperada viagem, ela precisa cumprir uma quest: fazer pagamentos. Mais especificamente, pagamento do visto e pagamento da acomodação (que são os abordados nessa saga).

Tati tentou por muitas vezes, utilizando o seu cartão do Banco do Brasil, fazer o pagamento do visto mas em todas essas vezes, ela se decepcionava. Um terrível e malvado erro aparecia bem no meio da tela, fazendo com que a Tati ficasse apavorada e sem saber o que fazer. Ela tentava derrotar o erro mas nenhum dos seus poderes eram fortes o suficiente para acabar com ele.

Os dias foram passando, e nesses dias, Tati tentou arduamente derrotar o malvado erro, os amigos dela estavam tentando fazer o mesmo, mas ninguém tinha sucesso. Ela primeiro tentou pedir ajuda pelo telefone, ligando na Central de Atendimento BB. Mas não sabia ela que seu XP não era o suficiente para acessar a central. Para conseguir, ela deveria completar uma nova quest: cadastrar uma senha de autoatendimento de 4 dígitos.

Ela andou por vastas terras, sem saber o que fazer, acabou por descobrir que essa senha poderia ser cadastrada pelo computador, mas para ser liberada, ela deveria ia até a agência e derrotar o caixa eletrônico. E foi o que ela fez.

Passadas as férias do caixa eletrônico (fim de semana), ela se dirigiu até a agência e derrotou-o com facilidade, conseguindo assim,pegar a senha e ganhando XP o suficiente para poder acessar a central.

Aproveitando que estava lá, Tati resolveu consultar o mestre que lá se encontrava (o gerente da conta) para tentar aprender novas habilidades e assim derrotar o malvado erro. Sem saber o que fazer para ajudá-la o mestre pediu que ela ligasse para a central de atendimento. Assim que conseguiu fazer a ligação, ela foi informada que a arma que ela estava utilizando (seu cartão internacional BB) deveria receber um bônus de habilitação para compras no exterior, para só então o erro poder ser derrotado.

A arma teve o seu upload feito naquela hora e para a surpresa de Tati o erro foi derrotado! Mas o que a esperava era algo muito maior e invencível!
Um segundo erro!

Agora com dois pagamentos para fazer e um erro muito maior e mais malvado para derrotar em ambos os pagamentos, Tati tentou buscar ajuda de todas as formas. Consultou o mestre, mas ele não sabia do que se tratava. Ligou para a central, mas ninguém de lá sabia do que se tratava também, o que eles fizeram, foi dar o telefone de um mercador, o Suporte BB. Ele poderia ter a solução que ela procurava.

Ligando para o  mercador, ela teve mais uma decepção! Ele nunca havia visto aquele erro antes, e não sabia como derrotá-lo. Mas tinha um amigo que deveria saber, este amigo era o Nível 2 do suporte.

O Nível 2 deveria entrar em contato com a Tati dentro de um dia, mas isso não aconteceu. O pagamento do visto tinha pressa, então ela resolveu utilizar outra arma possível para este pagamento. O Paypal.

O Paypal foi efetivo! Ela conseguiu passar pelo erro e finalmente fez o pagamento do visto.

Dois dias depois, o Nível 2 entrou em contato com ela, mas sem boas notícias. Ele dizia que possivelmente o erro estava ali por vontade dos sites em que ela estava tentando pagar.

Agarrando-se à essa suposição, ela mandou um e-mail para os responsáveis pela acomodação. Eles responderam que uma forma de fugir desse malvado erro era fazendo o pagamento pelo telefone.

O fim desta saga é incerto pois os antigos livros que contam esta história foram perdidos (Tati ainda não fez o pagamento).  Mas acredita-se que tudo acbou bem. Apesar de os erros não terem sido derrotados a quest dos pagamentos foi concluída com sucesso."

______________________________________________________________

Resumo:

Tinha erro nos sites, tanto do visto, quanto da acomodação. Tentei ligar pra tudo quanto é lugar, mas ninguém sabia me ajudar. Acabei por fazer o pagamento do visto pelo Paypal que é bem tranquilo (só criar uma conta gratuita e cadastrar um cartão de crédito). O pagamento da acomodação, que não tinha opção do Paypal, eu vou fazer pelo telefone, não fiz ainda, mas espero que dê tudo certo. =)

Beijo gente! E até o próximo post! (e que seja menor, please! =P)


domingo, 16 de junho de 2013

Revelando segredos!

Tem uma coisa que eu ainda não contei aqui, que provavelmente vai animar os apaixonados que pensam em desistir do Ciência sem Fronteiras porque não querem ficar uma ano longe do namorado(a).

Meu namorado, Milton, que estuda comigo aqui no Brasil, me acompanhou e desde a primeira vez que tentei participar. Nós sempre nos inscrevemos juntos, e como fazemos o mesmo curso aqui, era ainda melhor, pois trocávamos ideias sobre os cursos de lá e o que seria melhor.

Cada e-mail recebido com informações sobre o CSF era um frio na barriga. Aquela coisa de ficar toda feliz e de repente se tocar que ele podia não ter recebido o mesmo. Daí era uma correria até o celular pra ver se estava tudo okay, e um alívio por saber que a gente estava na mesma situação.

No fim das contas, nós acabamos por escolher a mesma universidade, mas os cursos diferentes, eu ia fazer animação e ele game design. Então, como eu já contei em outro post, a universidade de lá não me ofereceu vaga pro curso de animação, mas sim pra Creative Digital Media. E o mesmo aconteceu com ele...

Ironia do destino ou não, nós vamos pra Inglaterra juntos, estudar na mesma universidade e fazendo o mesmo curso.
Além disso, nós vamos ficar morando em prédios praticamente vizinhos.

Eu não podia querer mais, né? *_*

Fiquem com uma foto nossa, pra vocês se familiarizarem. =P


Até a próxima!
PS: Te amo mor! ;)

domingo, 9 de junho de 2013

Desbloqueando o DilmaCard

O cartão bolsista, que a gente recebe pelo correio tem essa carinha (foto podre de webcam, mas não deem bola!):

Como qualquer cartão, ele tem que ser desbloqueado, e além do desbloqueio é necessário ativar um PIN, que não deixa de ser a senha do cartão.

O desbloqueio do DilmaCard é super simples de ser feito. Pode ser pela internet ou pelo número que vem no cartão (que é gratuito se ligado do skype).

Eu fiz o desbloqueio pela internet pelo simples fato de que eu detesto falar no telefone meu lado antissocial. Para desbloquear é só acessar este site. O processo é bem rápido e intuitivo, acho que ninguém vai ter grandes problemas.

Já o PIN, só pode ser cadastrado pelo telefone (ou skype, como citei antes). Também não tem nada de mais, é só digitar o número, e esperar o menu, que te dá opção de inglês, espanhol ou português, selecionar o que você quer e seguir as orientações deles.
Você vai precisar confirmar alguns dados pessoais, então tenha junto os seus documentos! 
Feito isso, está pronto! =)

Super simples, neh?
Ah! Tem um detalhe! Eu liguei no domingo e eles me atenderam direitinho e de bom humor! haha

Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários.

Até a próxima!

[EDIÇÃO]
-> A senha de quatro dígitos que é solicitada quando você vai desbloquear o cartão são os quatro últimos números do seu cartão.

-> O número do skype que eu liguei é o +18663451892

sábado, 8 de junho de 2013

Não mais sem teto

Continuando com a sequência de boas notícias, venho muito feliz contar que a Tati já não está mais sem teto! Uhuuul!

Recebi um e-mail ainda na quinta, dia 07, mas ele foi pra minha caixa de spam e eu só vi ele hoje. Duuuuuh  E só vi porque a Caroline (a outra menina que vai pra Universidade de Teesside) me avisou...

Enfim, as notícias são muito boas pra eu ficar contando isso. Adivinhem em que quarto eu fiquei?
No Woodland Halls! Sim, o único que tem banheiros individuais!



Nunca gostei tanto de ter esperado por alguma coisa!

Por hoje é só!
Até a próxima!





sexta-feira, 7 de junho de 2013

I'm Rich, Bitch!

Além do CAS e do DilmaCard que eu recebi ontem, hoje recebi o dinheirinho na minha conta. Yey!



Sabe aquela sensação de estar rica de uma hora pra outra? De ter R$ 2,00 na conta e de repente tem R$ 17.002,00? Não é maravilhoso? Pois é, é a primeira vez que tenho essa sensação, e sim, é muito boa.

Mas não posso me empolgar muito, afinal, todo esse valor já tem o seu destino definido pelo CNPq. O que eu recebi abrange:

  • três parcelas da mensalidade;
  • seguro saúde;
  • passagens;
  • auxílio material didático;
  • auxílio instalação.
E tudo isso tem que ser comprovado depois. Tenho que mandar comprovantes de passagens, do seguro e de todo o resto, senão eles exigem o dinheiro de volta. Ou seja, na verdade a coisa funciona da seguinte forma: eu tenho o money, mas se eu gastar pra coisas indevidas, passo fome na Inglaterra. Simples, não? =P

Mas é muito bom ver as coisas acontecendo. Cada coisa que chega é um tapinha na cara dizendo "tu vai mesmo, Tati, te prepara".

Por ora era isso!
Até a próxima! =)


quinta-feira, 6 de junho de 2013

CAS + DilmaCard

Olha só! Duas coisas boas no mesmo dia! Uhul!

O único documento que faltava pra poder dar início ao visto era o  CAS (Confirmation of Acceptance of Studies) e eu recebi ele por e-mail hoje de manhã! yeah!

Ele não passa de um código com 14 dígitos, mas é ele quem comprova que a Universidade de Teesside me aceitou lá no Reino Unido e é essencial pra fazer o visto.

Eu não sei a data que vou viajar, mas provavelmente vai ser lá pela metade de setembro, então não vou fazer o visto ainda, pois como já citei em outros posts, ele não pode ser feito com mais de três meses de antecedência da viagem. Tenho tempo, então vou esperar mais alguns dias para depois dar início ao encaminhamento do visto.

Aí estava eu aqui escrevendo esse post, quando toca o interfone e chegou, nada mais, nada menos, do que o meu Dilma Card! Yey!


Vou desbloquear ele e depois eu escrevo mais sobre os detalhes!

Até logo!