domingo, 9 de junho de 2013

Desbloqueando o DilmaCard

O cartão bolsista, que a gente recebe pelo correio tem essa carinha (foto podre de webcam, mas não deem bola!):

Como qualquer cartão, ele tem que ser desbloqueado, e além do desbloqueio é necessário ativar um PIN, que não deixa de ser a senha do cartão.

O desbloqueio do DilmaCard é super simples de ser feito. Pode ser pela internet ou pelo número que vem no cartão (que é gratuito se ligado do skype).

Eu fiz o desbloqueio pela internet pelo simples fato de que eu detesto falar no telefone meu lado antissocial. Para desbloquear é só acessar este site. O processo é bem rápido e intuitivo, acho que ninguém vai ter grandes problemas.

Já o PIN, só pode ser cadastrado pelo telefone (ou skype, como citei antes). Também não tem nada de mais, é só digitar o número, e esperar o menu, que te dá opção de inglês, espanhol ou português, selecionar o que você quer e seguir as orientações deles.
Você vai precisar confirmar alguns dados pessoais, então tenha junto os seus documentos! 
Feito isso, está pronto! =)

Super simples, neh?
Ah! Tem um detalhe! Eu liguei no domingo e eles me atenderam direitinho e de bom humor! haha

Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários.

Até a próxima!

[EDIÇÃO]
-> A senha de quatro dígitos que é solicitada quando você vai desbloquear o cartão são os quatro últimos números do seu cartão.

-> O número do skype que eu liguei é o +18663451892

6 comentários:

  1. muito útil! principalmente o fato de eu ter descoberto aqui de a ligação pelo skype pra ativar o PIN é de graça!
    obrigada =D

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, me ajudou muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati! Muito bom seu post! Mas você sabe me dizer se na hora de ligar pra esse número pelo skype temos de alterar a localidade pra ser os EUA? Eu to tentando ligar lá e a ligação não completa nunca.. Ai minha localidade tá Brasil aqui, mas fiquei em dúvida se eu mudasse ia ser cobrado ou algo do tipo.. (não uso muito o skype pra ligações assim hahah) Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A localidade tem que ser EUA sim. Se você copiar o número do post e colar no skype, já vai aparecer a bandeirinha dos Estados Unidos automaticamente.
      Depois você pode escolher a opção de atendimento em português, se desejar. =)
      Abraço!

      Excluir
  4. Obrigado, ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir