terça-feira, 13 de agosto de 2013

VTM

Oi pessoas!

Faz um tempinho que não escrevo aqui, e como eu já havia falado antes, tenho novidades!
Os VTMs ficaram prontos e o seguro já está contratado! Yey!

Primeiro vou dar uma breve explicaçãozinha sobre o VTM para os que não sabem do que se trata:

O Visa Travel Money (VTM) é um cartão pré-pago que serve basicamente para levar dinheiro em viagens. Ele funciona como um cartão de crédito, recarregável, que vai substituir o seu dinheiro nas viagens, ou seja, traz mais segurança na hora de sair por aí.

OBS: O cartão em si não costuma ter nenhum custo para ser feito.

Como o VTM tem bandeira Visa, ele é aceito em todos os lugares que aceitam Visa, ou seja, muuuuitos lugares! hehe
Pra quem preferir, tem também o Cash Passport, que é o mesmo esquema, só que com bandeira Master.

Ao fazer um VTM, você vai escolher a moeda em que ele será feito, ou seja, a moeda em que ele será recarregado. Os cartões são oferecidos em diversas moedas, e as empresas que os fornecem podem variar nisso, optando por não oferecer algumas.

Além de você mesmo recarregar o seu cartão, uma pessoa de qualquer outro lugar pode fazê-lo, o que permite que, por exemplo, os pais enviem dinheiro para os filhos de forma segura.

Bom, isso que eu disse é o basicão sobre VTMs, tem um monte de outros detalhezinhos, e eles estão super bem explicados nesse site, então confiram, enquanto eu evito a fadiga =P


Eu e o Milton pegamos o VTM que a CI oferece, que é da Confidence. Nós acabamos não pesquisando muito os valores, e pegamos este porque já estávamos na CI e queríamos o cartão logo. (Tá, não é bem assim, mas é quase isso hahah)

Os VTMs da CI são interessantes porque eles vem com chip e com nome, e isso é importantíssimo! Tem alguns lugares que não estavam aceitando os cartões sem chip alegando que eles pareciam falsos, veja bem... Então na hora de escolher, é bom ficar de olho nisso!

Então eu e o Milton fizemos o pedido, e alguns dias depois chegou o nosso VTM!
Dou cinco segundos pra vocês olharem para a foto do meu cartão e acharem o erro:


Okay, eu fui malvada, eu mesma não vi isso em 5 segundos quando peguei o cartão... Na verdade quem viu foi o Milton... O nosso VTM veio em Euro! Isso mesmo, pedimos em Libras, mas a moça que fez o pedido deve ter se enganado, sei lá! Só sei que veio esse e agora vamos ter um de libra e um de euros (que eu acho que nem vou usar) e agora estamos esperando o certo. Como tem que gravar o nome demora alguns dias, mas é uma ou duas semanas (exagerando). =)

Aposto que em algum momento desse post alguém se perguntou: "Ai caramba! Tenho um cartão de Libras e viajei pra algum lugar que tem outra moeda! Minha nossa senhora! O que eu faço?!?"

Calma, não tem problema algum! Se você usar seu VTM em algum lugar que tem outra moeda, ele faz a conversão automaticamente! Mágica? Não! É tecnologia!
O único porém disso é que ele pega a cotação do dia da moeda debitada, que pode ser que esteja cara ou barata, então vai da sorte (ou do bom senso) mesmo =)

Sobre o VTM, era isso!
Em breve farei posts tirando as dúvidas sobre a diferença entre o VTM e o DilmaCard e sobre o seguro, que já está contratado! ;)
Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário